1/3
Jardim de inverno
Por Isto É Brasil

Com a correria cotidiana fica muito difícil ter contato direto com a natureza, e com a chegada das estações de frio a vontade de sair de dentro do conforto do lar acaba minguando conforme a temperatura cai, mas com o aumento da procura por qualidade de vida uma excelente alternativa é trazer a natureza para perto.

Foto: Viva Decora

O jardim de inverno é uma opção que, com os elementos certos de decoração, traz elegância e aconchego a qualquer casa. Para quem não sabe como aproveitar um jardim interno, ele pode servir de fuga do estresse diário como um ambiente de leitura e lazer bem intimista, proporcionando um contato mais relaxado.


Na decoração de um jardim de inverno alguns detalhes são importantes e ajudam a criar um ambiente adequado. Fora a iluminação natural, que é regra para um bom jardim interno, a iluminação artificial combina mais com o modelo de arandelas. Já o estilo dos móveis pode variar desde o rústico ao contemporâneo, passando pelos minimalistas e os com apelos naturais. O uso de fontes de pedra é bem-vindo, pois dá um ar mais calmo, e os vasos podem ser preferencialmente de cerâmica ou fibras, que proporcionam frescor ao local.
 

Caso o jardim seja sem teto, o ideal são assentos com materiais impermeáveis que não sejam prejudicados por eventuais chuvas. Caso seja um ambiente coberto, conforto torna-se a palavra de ordem. A Linha Nó da Terra, da Isto É Brasil, se encaixa perfeitamente no planejamento do jardim de inverno, com móveis em madeira e ideias bastante funcionais para compor um conjunto decorativo de muito bom gosto.
 

Por fim, a vegetação deve ser majoritariamente de plantas que não precisem da luz do Sol direta para que cresçam, ou seja, plantas de sombra ou meia sombra, que se adaptem bem a ambientes internos. Vale também cultivar uma pequena horta, com ervas de propriedades medicinais, pois além de poderem ser usadas para fazer chás, elas dão um toque muito charmoso.

© 2020 Jornal Lago Notícias, de Brasília - Todos os direitos reservados.