top of page
Parcerias com CRECI-DF e DF Legal reduzem faixas de propaganda ilegal em todo o Lago Sul
​Brasília, Fevereiro de 2021
ASCOM Lago Sul

Parceria firmada entre a Administração Regional do Lago Sul, o Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 8ª Região do DF (CRECI-DF) e o DF Legal foi responsável pela redução significativa no número de faixas de propaganda irregular afixadas em locais públicos no Lago Sul.  Em visita ao CRECI-DF, o administrador regional do Lago Sul, Rubens Santoro, relatou o problema ao presidente do Conselho, Geraldo Nascimento e ao diretor-jurídico da entidade, Diego Gama, mostrando que a atitude de alguns corretores é recorrente e se constitui flagrante desrespeito aos dispositivos do Plano Diretor do Lago Sul.

 

Além disso, argumentou que estas faixas, colocadas em canteiros, jardins e outros equipamentos públicos, como postes e semáforos, comprometem a atenção dos motoristas, podendo provocar acidentes. Também poluem o meio ambiente e são motivos de inúmeros manifestações contrárias recebidas pela Ouvidoria-DF.

A iniciativa do administrador regional rendeu frutos e, desde o início do mês, estas ocorrências são registradas pela Administração Regional e enviadas ao CRECI-DF. A entidade, a partir da denúncia da irregularidade, notifica o corretor ou empresa responsável e comunica ao DF Legal, para que a Secretaria tome as providências necessárias.

Roçagem programada ajuda na manutenção
de canteiros e jardins do Lago Sul

Durante todo ano, é comum a presença de equipes da Diretoria de Obras ou da Novacap em terrenos públicos, empenhadas em serviços de roçagem, capina e limpeza destas áreas. Também se esforçam para manter conservados o gramado dos canteiros e jardins das quadras e parques, em áreas que margeiam o Lago Paranoá e no entorno das reservas ambientais.  Os técnicos também observam com cuidado os períodos de semeadura, responsáveis pela multiplicação das plantas. Portanto, muitas vezes quando se vê gramas mais altas não significa falta de manutenção, mas rigor no cumprimento das etapas de roçagem para garantir a perpetuação destas espécies. O trabalho conjunto da Administração Regional e Novacap geram bons frutos e quem ganha é a comunidade, com terrenos limpos e conservados e mantém o Lago Sul sempre florido e bem-cuidado.

© 2021 Jornal Lago Notícias, de Brasília - Todos os direitos reservados.

bottom of page