1/3
Homenagem aos brigadistas do DF
Brasília, Outubro de 2020
ASCOM J. Botânico

O Administrador Regional do Jardim Botânico, Pádua, participou da entrega de diplomas de Honra ao Mérito aos brigadistas florestais que atuaram, este ano, no combate ao fogo nos parques e Unidades de Conservação (UCs). O evento foi idealizado pelo Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e do Instituto Brasília Ambiental.

 

Pádua lembrou que este ano, no Jardim Botânico, foi o de menor registros e ocorrências de incêndios florestais. "Graças ao trabalho preventivo que realizamos em parceria com os bombeiros, brigadistas e demais órgãos quase não tivemos problemas de queimadas. Agradecemos o empenho e o apoio de todos que trabalham para preservar nossa vegetação", ressaltou o Administrador Regional.

 

Participaram do evento o presidente do Instituto Brasília Ambiental, Cláudio Trinchão; o secretário de Meio Ambiente, José Sarney Filho e a diretora executiva do Jardim Botânico, Aline de Pieri e a deputado federal, Flávia Arruda.

1/1
Reciclagem de resíduos da construção civil

Por Agência Brasília

O projeto do SLU de reciclar resíduos da construção civil chegou na Administração Regional do Jardim Botânico. Os entulhos que seriam descartados no meio ambiente ganharam nova destinação e são utilizados na recuperação de vias da área rural sem asfalto nas regiões administrativas do DF. Cerca de 100 toneladas já foram entregues para que a Administração do Jardim Botânico utilize-os em suas estradas. 

 

Todos os dias, pelo menos seis mil toneladas de materiais como pedras, pedaços de tijolos e telhas, são recolhidas e encaminhadas de forma regularizada à URE. Lá, se transformam em agregados de resíduos como areia, cascalho de demolição, cascalho de concreto, pedrisco e brita e são destinados a obras públicas do DF.

 

De janeiro a outubro deste ano, mais de 19 mil toneladas de agregado britado já foram doadas para 16 administrações regionais e órgãos públicos, como o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF) e as secretarias de Obras e de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

1/1
Veja também

© 2020 Jornal Lago Notícias, de Brasília - Todos os direitos reservados.