1/3
Ações previnem problemas com as chegadas da chuva no Jardim Botânico
Brasília, Outubro de 2020
ASCOM J. Botânico

A Administração Regional do Jardim Botânico tem intensificado os trabalhos afim de evitar os problemas causados pelas chuvas. Ações preventivas têm sido realizadas semanalmente, entre elas a limpeza das calhas, retirada de lixos das boca de lobo e troca das tampas, podas, bem como recolhimento de galhos. 

 

Com o apoio do GDF Presente também foi realizada a limpeza e retirada de inservíveis do bairro São Gabriel, medida, segundo explica o Administrador Regional, Pádua, que visa evitar a proliferação do mosquito da dengue na região. "Precisamos agir agora para que nossa cidade não tenha problema com casos de dengue. Todo lixo na rua que acumula água é um lugar perfeito para que o Aedes Aegypti se instale. Estamos retirando estes inservíveis descartados incorretamente nas ruas", ressalta Pádua.

A ideia é realizar um cronograma para que estes materiais sejam recolhidos frequentemente em todo o Jardim Botânico. O Administrador também lembra da ação conjunta do GDF, realizada nos dias 23 e 24 de outubro, para conscientizar a população sobre a importância do descarte correto dos lixos. "O Governador, Ibaneis Rocha e toda equipe está preocupado com estas questões e estão promovendo várias ações nas Regiões Administrativas. Precisamos estar alinhados com a população sobre a importância de evitar os lixos e os locais que acumulam água, com isto vamos inibir a proliferação do mosquito da dengue", observou Pádua.

1/3
Veja também

© 2020 Jornal Lago Notícias, de Brasília - Todos os direitos reservados.