JB inaugura Clube de Orgânicos na
região com vendas online e delivery
Brasília, Agosto de 2020
Portal Movimento

Onde se encontrava produtos orgânicos com qualidade? Nas feiras, claro! Aí veio a pandemia. O modelo se fragilizou e a urgência em se encontrar a solução fez surgir o Clube de Orgânicos, que driblou a pandemia e criou a feira online. Quem quiser pode comprar agora pelo site, com direito a descontos especiais, muita qualidade e entrega em casa garantida. 

Diante da enorme demanda pelo sistema online, Elber Queiroz de Andrade, agrônomo e produtor de orgânicos, inovou e criou o Clube de Orgânicos do JB, feira online de produtos orgânicos, que atende toda a região do JB e já conta com uma rede de produtores locais. Entre os muitos efeitos econômicos da pandemia, que gerou impacto e impôs mudanças na rotina das pessoas e das empresas, uma delas foi a necessidade de se repensar o comércio, forma de distribuição e entrega de produtos, especialmente no ramo alimentício.

E os empreendedores da área fizeram o dever de casa. Tanto que, apesar dos efeitos econômicos negativos, sindicatos e associações de produtores orgânicos registram que a venda desses produtos pela internet aumentou durante o primeiro semestre de 2020. O modelo de comércio que gera aglomeração de pessoas agoniza. As restrições impostas para combater o contágio afetaram profundamente as feiras, inclusive a do Jardim Botânico. A saída foi inovar e organizar a “feira online”, que disponibiliza produtos em plataforma para compras online e entrega em casa. 

© 2020 Jornal Lago Notícias, de Brasília - Todos os direitos reservados.