1/3
Nova gestão no Jardim Botânico
Brasília, Junho de 2020
ASCOM J. Botânico

O servidor de carreira da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), hoje DF-Legal, Antônio de Pádua Amorim Araújo, foi nomeado no dia 17 de junho como Administrador Regional do Jardim Botânico. Pádua passou a integrar o quadro de funcionários da antiga Agefis em 1994 e desde então esteve à frente de assessorias, chefias e diretorias, como por exemplo, foi Diretor-Presidente substituto do órgão.

O novo administrador também esteve na Terracap onde exerceu, entre outras, a função de Gerente de Fiscalização. Antes de ser designado para este novo desafio, Pádua estava na Secretaria de Relações Institucionais do DF (Seris), onde já estava contribuindo para que grandes ações no Jardim Botânico fossem iniciadas, como a construção da Unidade Básica de Saúde do Jardins Mangueiral. 

 

Pádua iniciou a gestão se reunindo com a diretoria do Movimento Comunitário do Jardim Botânico para conhecer o trabalho que a Oscip tem realizado na região. O administrador recebeu um documento com as principais demandas da comunidade e foi apresentado aos projetos e parcerias que estão em andamento, como os Acordos de Cooperação Técnica (ACT’s) e vários “Adote uma Praça”. Pádua foi enfático ao dizer que todas as ações, obras e trabalhos que estão sendo realizados no Jardim Botânico serão continuados. “Tudo que está sendo realizado no bairro foi demandado pela população. Concluiremos todos os serviços e após ouvir as carências do Jardim Botânico faremos estudos técnicos e buscaremos recursos para iniciarmos novos trabalhos. Daremos continuidade ao compromisso que o governador Ibaneis Rocha tem com a nossa cidade”, ressaltou Pádua.

MCJB se reúne com novo Administrador Regional do JB
Portal Movimento

A diretoria do MCJB se reuniu com o novo administrador nomeado para o Jardim Botânico, Antônio de Pádua Amorim Araújo, nesta segunda (22), na sede do MCJB. Pádua, como pediu para ser chamado, é morador do Jardim Botânico e servidor de carreira do GDF, na Direção Adjunta da Agência de Fiscalização (Agefis, hoje DF-Legal). Antes de ser nomeado administrador, integrava a equipe da Secretaria de Relações Institucionais (Serins). O novo gestor elogiou bastante a gestão anterior do Dr. Lóssio e sinalizou estar em conformidade com a continuação das obras, parcerias e projetos desenvolvidos na região, além de iniciar novos trabalhos.


O encontro foi amistoso e serviu para Pádua se inteirar dos principais problemas e reivindicações da comunidade. Os diretores do MCJB entregaram um documento contendo a apresentação do Movimento como instituição e a relação das demandas comunitárias do Jardim Botânico. 

© 2020 Jornal Lago Notícias, de Brasília - Todos os direitos reservados.