1/2
Brasília, Novemro de 2020
Gestão Prática
do Conhecimento
GESTÃO & DETERMINAÇÃO  |  ​Dr. Agnelo C. Fernandes, Assessor jurídico e empresarial

Caro leitor, se você não for um daqueles “iluminados” que pensa que sabe tudo e que não precisa aprender mais nada, quando você pensar em fazer qualquer coisa sem pensar, refletir e repensar, organizar e planejar, esqueça de pensar, e reveja os seus conceitos, para depois não se decepcionar.

Mais importante de que ter o conhecimento, é ter o domínio sobre ele, para exercê-lo dentro dos parâmetros do bom-senso e do discernimento com sabedoria; assim como, mais importante de que conhecer a verdade, é ser autêntico e verdadeiro. Portanto, quando você fica girando em torno daquilo que você é e daquilo que você faz, acabará se esquecendo daquilo que você poderá ser e fazer.

O verdadeiro significado da vida, é diretamente proporcional a tudo aquilo que pensamos, falamos e fazemos. Portanto, sempre vale a pena se usar o bom-senso, o discernimento e a sabedoria, antes de pensar, falar ou fazer qualquer coisa, pois, mais importante de que pensar, falar ou fazer, é pensar, falar e fazer a coisa certa.

Nunca se esqueça que, se você não for capaz de “matar um leão e amarrar um dragão” por dia, você jamais vai conquistar a “princesa” sonhada, isto é, a vitória. Portanto, todo sonho sem luta e determinação, acabará se transformando em decepção. Assim sendo, jamais troque a determinação pela indecisão e nem a energia pela apatia.

O homem verdadeiramente inteligente é aquele que admite e reconhece os seus próprios erros e aprende com eles. Todavia, o sábio é aquele que procura não errar e aprender com os erros dos outros. Contudo, nunca é demais ressaltar e relembrar que, a arte de pensar é a base angular para se aprender e fazer qualquer coisa e chegar a qualquer lugar. Portanto, quando você pensar em fazer qualquer coisa, sem organizar e planejar, use o bom-senso e esqueça de pensar!

1/2
Veja também

© 2020 Jornal Lago Notícias, de Brasília - Todos os direitos reservados.