1/2
Brasília, Outubro de 2020
#AprendendoOrganizando
GESTÃO & DETERMINAÇÃO  |  ​Dr. Agnelo C. Fernandes, Assessor jurídico e empresarial

Hoje, mais do que nunca, a empresa para se superar e superar as expectativas dos seus clientes e atingir os seus objetivos com eficácia, precisa se transformar num verdadeiro laboratório para processar os seus erros e acertos para construir novos conhecimentos a cada dia.   Sem esquecer de que, a interação da empresa com os seus colaboradores, clientes e fornecedores, é da mais alta relevância para geração constante de novos conhecimentos para alcançar seus objetivos com mais celeridade e eficácia e soluções para os seus problemas com maior rapidez e precisão.


O planejamento, a organização e o controle, são imprescindíveis em quaisquer atos de gestão, por mais simples que eles possam parecer, pois tudo que se faz sem planejamento, organização e controle, poderá dar certo por uma questão de sorte, como sorte não passa de uma mera utopia, não vale a pena arriscar.
O “Radar e o Raio X” da empresa, deverão funcionar harmonicamente e diariamente, para detectar e radiografar todos os seus atos e procedimentos para que sejam diagnosticados quaisquer problemas e adotadas as providências cabíveis e necessárias para solucioná-los com rapidez e eficácia.


Hoje, a tecnologia impõem a alta velocidade na tomada de decisões, para reduzir as perdas de tempo e de oportunidades, pois o tempo e a oportunidade perdida, são irrecuperáveis. Portanto, coitados dos gestores e gerentes que não se adequarem à vigente realidade, pois estarão fadados ao fracasso. Assim sendo, a praticidade e a objetividade são imprescindíveis na tomada de decisões, para quem não quiser amargar o fracasso.


Portanto, nada mais triste de que a tristeza e a frustração de quem quer ensinar quem não quer aprender, nem o significado da sua própria razão de ser e de viver.   Assim sendo, quando você pensar em fazer ou construir qualquer coisa, reflita e repense sobre o verdadeiro significado daquilo que você pretende construir ou fazer, para depois não se decepcionar e arrepender.

- -

"Esta é a nossa realidade, nua e crua".

1/2
Veja também

© 2020 Jornal Lago Notícias, de Brasília - Todos os direitos reservados.