1/2
Brasília, Setembro de 2020
#GestãoVisionária
GESTÃO & DETERMINAÇÃO  |  ​Dr. Agnelo C. Fernandes, Assessor jurídico e empresarial

Meu caro leitor, gestor ou empreendedor, o conhecimento compartilhado sempre foi e sempre será a base angular para se alcançar a eficácia da solução de quaisquer problemas, por mais complexos que eles sejam. Portanto, qualquer gestor ou empreendedor que pensar que é dono da verdade e do conhecimento, precisa rever os seus conceitos e aprender a usar o bom-senso e o discernimento para descobrir a diferença que existe entre aquilo que pensa que sabe e aquilo que não sabe e que precisa aprender. O bom-senso e o discernimento nos ensinam que nesta vida, não existe problema sem solução e nem solução sem defeito, que não possa ser corrigido através do exercício prático do conhecimento compartilhado. Portanto, ninguém é dono da verdade e nem conseguirá ser feliz, sozinho e muito menos, resolver tudo sem a ajuda de ninguém.

Para você não fazer parte da legião dos devotos da mediocridade, você precisa aprender a vê e rever e escutar e ouvir de forma aguçada e pensar, refletir e repensar tudo, antes de falar ou fazer qualquer coisa. Em caso contrário, você jamais conhecerá a verdade, e muito menos, conseguirá transformar os seus sonhos em realidade.

Hoje, mais do que nunca, com o advento do desenvolvimento tecnológico, a dinâmica das informações está em alta rotação, e por via de consequência, a necessidade do desenvolvimento de metodologia para processá-las e transformá-las em matéria-prima para construção do conhecimento em consonância com a sua dinâmica. Portanto, coitados dos gestores e empreendedores, que não se adequarem à vigência de tal realidade. Todavia, nunca é demais reiterar que a certeza é o ponto de partida para se atingir a um determinado objetivo; sempre lembrando que, o foco direciona as nossas atitudes, assim como o alvo direciona a visão de um bom atirador. Portanto, você precisa decidir com precisão e clareza o que você quer, e se dispor a pagar o devido preço para alcançar, sem se esquecer de que, tecnologia sem metodologia é como organização sem planejamento. Assim sendo, em quaisquer circunstâncias e sobre tudo que fazemos, - precisamos distinguir a diferença que existe entre a produção e a produtividade e eficiência e eficácia e determinação e a autodeterminação, em caso contrário, você jamais ultrapassará os limites das suas próprias limitações.

 

Para você ser um bom gestor ou um empreendedor, inovador e transformador você precisa aprender a visualizar como você se vê e como você é visto pelos outros. Portanto, quando você pensar em transformar alguém, lembre-se de se transformar e se inovar e se reinventar a cada dia, para se capacitar para ajudar alguém a se transformar também!

- - 

As árvores florescem e fazem a festa para aqueles que tem prazer de comtemplar a beleza da natureza, assim como os pássaros cantam e encantam aqueles que sabem ouvir. Portanto, respire enquanto você pode, e use o bom-senso e ajude-nos a preservar a natureza!)

1/2
Veja também

© 2020 Jornal Lago Notícias, de Brasília - Todos os direitos reservados.