Brasília, Agosto de 2020
#GestãoMaisAprendizado
GESTÃO & DETERMINAÇÃO  |  ​Dr. Agnelo C. Fernandes, Assessor jurídico e empresarial

A arte de aprender sobrepõe todas as demais artes, razão pelo qual, quando penso em parar de estudar, esqueço de pensar e acabo por descobrir que o que sei é infinitamente insignificante diante daquilo que não sei e que preciso aprender, e que, é ouvindo e vendo e revendo que a gente acaba entendendo e aprendendo com os erros dos outros e vê com os nossos próprios olhos. – Todavia, vale ressaltar que o percurso entre o conhecimento e a sabedoria é muito longo, e o seu ponto de partida é a humildade, - e ninguém conseguirá percorrê-lo para alcançar o destino final, sem passar pelo bom-senso e pelo discernimento. Portento, quando você pensar em ganhar tempo e encurtar caminho desviando do bom-senso e do discernimento para atingir os seus objetivos, lamentavelmente, eles acabarão se transformando numa grande decepção!

O gestor jamais poderá esquecer de que, a fusão e o compartilhamento de conhecimento entre a empresa e os seus colaboradores, clientes e fornecedores, acabam se transformando na base angular do conhecimento sustentável de todos e de cada um, – notadamente, da própria empresa. Portanto, mais importante de que aprender, é aprender ensinar e compartilhar aquilo que se aprende.

Os conhecimentos da empresa precisam ser processados e filtrados com isenção e imparcialidade e distribuídos na proporção direta das necessidades de cada setor, para tomadas de decisões práticas e eficazes para solucionar problemas e superar as expectativas dos seus clientes e dignificar a missão da empresa. Assim sendo, vale a reiterar que a conexão das informações de todos os colabores da empresa são imprescindíveis para a construção do conhecimento, assim como o conhecimento compartilhado é indispensável para se alcançar o sucesso na tomada de quaisquer decisões.

Tecnologia sem metodologia é como o conhecimento sem entendimento e entendimento sem discernimento e organização sem planejamento. Portanto, a importância de cada coisa, é diretamente proporcional ao significada que lhe atribuímos. Assim sendo, tudo deverá ser bem processado, definido e conceituado, para que seja bem aproveitado!

--

Quando você pensar em desistir dos seus sonhos, esqueça de pensar, e acesse aos meus livros.

© 2020 Jornal Lago Notícias, de Brasília - Todos os direitos reservados.