O atleta brasiliense Daniel Calil conquista ouro no Panamericano de Jiu Jitsu 2020 na Flórida
Brasília, Outubro de 2020
Assessoria Daniel Calil

O Pan-Americano 2020 da IBJJF-International Brazilian Jiu Jitsu Federation (sigla Inglês), realizado entre os dias 8 e 11 de outubro, na cidade de Kissimmee, nos EUA, marcou o retorno das grandes competições em um ano em que a pandemia pelo C0VID-19 impediu a realização de vários eventos esportivos no mundo. Mesmo com a plateia reduzida o torneio contou com grandes nomes mundiais que hoje residem na América, entre eles o brasiliense, Daniel Calil (42), que há dois anos mora com a sua família na Flórida. 

O faixa preta da equipe Gracie Barra Jiu Jitsu vem se destacando na "Terra do Tio Sam" e conquistando muitas vitórias em campeonatos importantes, como Florida State Championship, Miami Open, BJJtour, entre outros. E, neste último evento do PAN 2020, Daniel Calil conquistou medalha de ouro na categoria master super pesado.

O atleta da capital fez três lutas acirradas e finalizou todas, mostrando assim o quanto estava treinado e focado em levar o primeiro lugar. Na disputa pelo ouro “Calil”, como é conhecido, na primeira luta, finalizou o adversário  Arthur Ward Huff com um relógio (golpe); em seguida finalizou Raul Trivino com um estrangulamento, e na final pegou o braço.

“Estou muito feliz e realizado. Hoje, no meu aniversário (11 de outubro), Deus me deu um presentão. Agora é focar no Pan NOGi (sem kimono) em novembro, na cidade de Atlanta”. 

Veja também

© 2020 Jornal Lago Notícias, de Brasília - Todos os direitos reservados.

1/2

1/2