1/2
O primeiro administrador do Jardim Botânico, Hamilton Santos, volta ocupar a cadeira e assumir o comando da Região Administrativa XXVII
​​Brasília, Junho/Julho de 2021
ASCOM J. Botânico

Formado em administração de empresas, Hamilton tem experiência no setor privado, onde passou por grandes empresas, e também no público, ao assumir importantes cargos no Governo do Distrito Federal. Já comandou a Subsecretaria de Política Habitacional, também já foi administrador regional por três vezes, ocupou a gerência dos condomínios do Lago Sul/Jardim Botânico antes da criação da Administração Regional do Jardim Botânico. Hamilton Santos também esteve na Câmara Legislativa onde foi assessor parlamentar.

O administrador, morador do Jardim Botânico há 30 anos, ressalta sua admiração pela população da região e garante que dará continuidade aos trabalhos que têm sido realizados em prol do desenvolvimento da Região Administrativa do Jardim Botânico e atender antigas demandas dos moradores. 

press to zoom

press to zoom
1/1
Um novo viaduto e a duplicação da
DF-001 na altura do Jardim Botânico
Por Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Freddy Charlson

O governador Ibaneis Rocha anunciou obras importantes para a região do Jardim Botânico: a duplicação da DF-001 e a construção de um viaduto nas proximidades do balão da Escola de Administração Fazendária (Esaf). O anúncio foi feito na quarta-feira (16).

O investimento estimado é de R$ 20 milhões para a obra de arte, enquanto a duplicação da DF-001 gira em torno de R$ 10 milhões. Além do Jardim Botânico, moradores do Paranoá, Lago Sul, Mangueiral e São Sebastião também serão beneficiados. No local, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), circulam diariamente cerca de 40 mil veículos.

“Anunciamos mais uma obra que vai valorizar essa região e salvar vidas, que é a duplicação deste trecho de estrada. Vamos iniciar a licitação, estamos aguardando a última licença. Também estamos em fase de licitação do balão da Esaf e vamos fazer o Espaço Multiuso do Jardim Botânico”, disse o governador Ibaneis Rocha.

Nesta semana, o Brasília Ambiental emitiu a autorização ambiental para a construção do viaduto nos entroncamentos da DF-001 com a DF-027 e a DF-035, no Jardim Botânico. As obras, por estarem localizadas em rodovias, serão tocadas pelo DER e têm a previsão de gerar mais de 100 empregos.

1/1