1/1
Home Care, um ato de
cuidado com quem precisa
​Brasília, Junho/Julho de 2021
ASCOM Home Assitance

O Home Assistance é um home care com mais de 9 anos em Brasília-DF. Tem por princípio a humanização do cuidado de quem precisa. Pessoas acabam precisando de um serviço de home care por motivos de saúde, por exemplo, após um adoecimento, passando por uma linha de tratamento em hospitais e por um tempo de internação. Depois do paciente estabilizado, ou seja, com seu quadro de saúde estável, ele pode receber uma alta via home care. Nesse momento, além dos serviços de home care, toda a família também é envolvida, pois devem desenvolver uma nova rotina para receber esse paciente em casa com novos cuidados.

1/4

A assistência domiciliar pode ter cuidados de baixa, média ou alta complexidade, porém, o mais importante é a humanização do paciente. Devemos lembrar que o paciente também está em casa e ele precisa se sentir acolhido assim. Os cuidados podem exigir uma sonda, ou curativos, ou troca de fraldas, ou ainda mudança no decúbito para evitar escaras. Devemos lembrar também que na casa do paciente terão novos frequentadores: técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e auxiliares. Além de que terá um estoque com todos os remédios e descartáveis necessários para sua manutenção em saúde.

 

Os cuidados de home care, vão muito além do tratamento continuado de um paciente, pode ser útil para idosos que precisam de uma rotina saudável, como atividades ocupacionais, fisioterapias, psicólogos, tratamentos preventivos, acompanhamento de prescrição médica, nutricionistas e cuidadores.

 

O papel do cuidador dentro de um home care é fundamental, pois ele deve estar atento aos sinais que seu paciente manifesta. Um home care conta com uma gama de profissionais qualificados para tratamento adequado, podendo sempre pedir um laudo médico especializado para o melhor tratamento ao seu paciente e embasando pedidos de exames ou tratamentos junto ao convênio, quando possui, ou encaminhamento a rede pública também, e até mesmo o tratamento particular. Também a atenção preventiva pode ser para ajustes na rotina ou na alimentação, podendo incluir novas atividades, como, por exemplo, fisioterapia respiratória.

 

Um home care deve sempre humanizar seu tratamento e isso também passa pela negativa do paciente, isso quer dizer, quando o paciente se nega submeter ao tratamento indicado pelo profissional de saúde devemos entender se a saúde do paciente corre riscos e como pode ser contornada a situação podendo ser oferecido tratamentos alternativos ou buscando o convencimento através de psicólogos, por exemplo.

 

Um home care é importante tanto para cuidados de pessoas com comodidades quanto no tratamento preventivo, por exemplo, no caso de idosos. Deve contar com uma equipe multidisciplinar que traga ao paciente cuidados humanizados e necessários. Dessa forma, evita-se internações, doenças e degenerações trazendo maior qualidade de vida ao paciente e toda sua família.

A missão do Home Assistance é entregar uma saúde de qualidade aos seus pacientes e familiares, trazendo alegria em momentos delicados e, principalmente, segurança de um bom cuidado.

1/1

© 2021 Jornal Lago Notícias, de Brasília - Todos os direitos reservados.