1/3
​Brasília, Junho/Julho de 2021
Os melhores exercícios funcionais para emagrecer
CORPO EM MOVIMENTO  |  Com Tom Mendes, Personal Trainer e Consultor (Cref-DF/G:00081)
LN_Modelo_Colunistas_Foto_Tom.png

Os exercícios funcionais visam diversificar a prática de atividades físicas feita nas academias. Essa nova forma de exercícios funcionais para emagrecer e tonificar está oferecendo inúmeros benefícios a saúde das pessoas e ainda convencendo outras a aderir um novo estilo de vida, sendo mais ativo e saudável. São compostos pela realização de diversos movimentos, e o objetivo central é atingir os objetivos particulares de cada um e são feitos em circuitos.

A realização dos exercícios de forma intensa desafia não só o corpo, mas também a mente, já que são realizadas diversas atividades em sequencias por tempo limitado. Dessa forma, esses treinos podem auxiliar no melhor condicionamento de sua coordenação motora. São inúmeros os benefícios.

press to zoom

press to zoom
1/1

Esta prática de exercícios pode ser feita em qualquer lugar e existem alguns acessórios para facilitar como, elásticos, cordas, halteres, steps, bolas, cones, dentre outros.

Segue agora uma relação de exercícios interessantes para incrementar o treino: Agachamento, prancha, abdominais, pular corda, elevação lateral e frontal para ombros, flexão de braço, corridas, tiros em corridas.

Antes de praticar qualquer exercício, procure um médico para avaliação médica e após um profissional de educação física para uma avaliação física e prescrição dos exercícios.

::

“A harmonia do seu corpo depende da qualidade dos seus hábitos”

1/1