1/2
​Brasília, Maio/Junho de 2021
Advogada Patrícia Garrote lança série de lives Mulheres na Ordem no Instagram
ENTENDENDO DIREITO  |  Com Patricia Garrote, Escritora e Advogada (OAB-DF 28400) 
LN_Cabeça_Entendendo.png

Com a série, Patrícia pretende dialogar com mulheres relevantes no meio jurídico, trazendo para as pautas temas de interesse para a categoria, como crescimento profissional, conquistas e participação das mulheres no processo decisório da Ordem dos Advogados.

As mulheres advogadas representam 50% da categoria, no entanto, não tem a mesma representatividade nos órgãos de classe e outros fóruns onde são discutidos assuntos relevantes para os profissionais da carreira jurídica. Para dar vez e voz à questão, a advogada Patrícia Garrote, lançou, na terça-feira (18/05/2021), às 20h em sua página do Instagram @patriciagarroteoficial, o quadro “Mulheres na Ordem”,  onde pretende mostrar a trajetória, os sonhos e os feitos de mulheres que fizeram, fazem e farão história nas seccionais e subseções da OAB no país.

press to zoom

press to zoom
1/1

E para dar início a série, Patrícia convidou a advogada Estefânia Viveiros, que foi presidente da OAB-DF em dois mandatos consecutivos. Durante a live foram abordados temas relevantes como a nova lei paridade e de cotas de gênero aprovada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, que passam a valer nas eleições que acontecerão em novembro de 2021 para a presidência de todas as seccionais. "Nesses tempos em que se discute e se estimula a participação da mulher na política o assunto é muito importante, essencial”, afirma Patrícia Garrote.

 

Patrícia, que também é formada em pedagogia, encontrou na advocacia sua vocação. Em 2008 se formou em direito e em pouco tempo, já atuando em direito de família, foi convidada para compor a comissão de Direito da Família da OAB-DF. Hoje, possui especialização em Direito Civil, Processo Civil e em Família, bem como centenas de artigos publicados em revistas e jornais. Seu destaque na construção da carreira jurídica se transformou em um livro, "A Fórmula do Sucesso na Advocacia”, que vem motivando jovens advogados em busca do triunfo na profissão.

1/1