1/5
Tutores devem se atentar à quantidade ideal de ração
​Brasília, Abril/Maio de 2021
Por Bárbara Benitez

Cães devem ter uma alimentação saudável e para isso, os tutores não precisam simplesmente comprar ração e deixar à vontade nos comedouros, é preciso se atentar à quantidade ideal de alimento para que o pet possa receber todos os ingredientes nutricionais necessários. Deixar ração para que os cães comam sempre que sentirem necessidade é uma atitude errônea.


A médica veterinária e coordenadora de Comunicação Científica das rações Nero e Líder, Bárbara Benitez, alerta que quando tem comida à disposição, os cachorros tendem a comer mais, o que pode deixá-los obesos. “A obesidade em cães é algo grave, que pode acarretar diversas doenças, então mantê-lo sempre em seu peso ideal é muito importante. Por isso, a quantidade ideal de ração que o tutor deve oferecer para seu cãozinho dependerá do seu peso, raça e nível de atividade física.”, explica.

O tutor deve entender que existe uma ração específica para cada fase da vida do cão, mas o mais recomendável é que visite um veterinário para que ele indique, com precisão, a quantidade que o cão deve comer. Benitez ressalta que conhecer as etapas e ritmo de crescimento do cachorro é fundamental para não errar na hora de escolher a melhor ração e a quantidade certa.


“O animal tem uma necessidade nutricional específica, por isso, não é indicado que os cães filhotes consumam a ração para adultos. Os filhotes devem receber uma ração com maior quantidade de proteínas e vitaminas exigidas pela fase. Também é importante acompanhar o peso do cachorro para determinar a quantidade de ração.”, ressalta a médica veterinária.


Mais energia não quer dizer mais alimento. Você deve escolher a ração mais saudável para seu cão. Nero Filhotes é um alimento delicioso e com aroma de leite irresistível! Fabricado com proteínas de alta qualidade, enriquecido com vitaminas, garante uma alimentação ideal para o crescimento saudável do filhote. Possui Extrato de Yucca Schidigera, que auxilia na redução do odor das fezes. Já os sabores Refeição, Carne e Vegetais, para adultos, são indicados para uma alimentação diária, nutritiva e saborosa. São fabricados com ingredientes selecionados cuidadosamente, garantindo qualidade nutricional e as fórmulas contém vitaminas, sais minerais e todos os nutrientes que os cães adultos precisam para seu dia a dia, deixando-os fortes e com aparência saudável.

ed288_ração.png

1/1

© 2021 Jornal Lago Notícias, de Brasília - Todos os direitos reservados.