1/2
​Brasília, Abril/Maio de 2021
#EmpreendedorGestor
GESTÃO & DETERMINAÇÃO  |  ​Dr. Agnelo C. Fernandes, Assessor jurídico e empresarial

Algumas coordenadas para que você possa alcançar o sucesso como empreendedor - antes de mais nada, você precisa aprender a empreender o seu próprio conhecimento para gerir e administrar o seu empreendimento, para alcançar os seus objetivos. Em caso contrário, os seus sonhos poderão se transformar num verdadeiro pesadelo.

O empreendedor precisa ser prático, objetivo e direto, para descobrir o que quer e porque quer e, como e quando vai fazer. Todavia nunca deverá atropelar o bom-senso e nem o discernimento para não amargar o fracasso e o sofrimento.

No mundo vigente tecnológico, as informações, mais do que nunca, são imprescindíveis. Todavia, mais importante de que as informações, são as estratégias para processá-las com inteligência e sabedoria e transformá-las em conhecimentos para tomadas de decisões eficazes.

Hoje, está claramente evidenciado que a empresa para se superar e superar as expectativas dos seus clientes e atingir os seus objetivos com eficácia, precisa se transformar num verdadeiro laboratório para processar os seus erros e acertos para construir conhecimentos a cada dia.

A interação da empresa com os seus colaboradores, clientes e fornecedores, é da mais alta relevância para geração constante de novos conhecimentos para alcançar seus objetivos com mais celeridade, eficácia e solução para os problemas com maior rapidez e precisão.

O planejamento, a organização e o controle, são indispensáveis em quaisquer atos de gestão, por mais simples que eles possam parecer, pois tudo que se faz sem planejamento e organização e controle, poderá dar certo por uma questão de sorte, mas como sorte não passa de uma mera utopia, não vale a pena arriscar.

Sempre vale a pena lembrar que, se cada ser humano soubesse aquilo que pensa que sabe, com certeza plena, não existiria tantos devotos da mediocridade e o Planeta seria um verdadeiro Paraíso. Portanto, quando você pensar que sabe tudo e que não precisa aprender mais nada, é porque você perdeu o senso do ridículo e não passa de um devoto da mediocridade.

Se você quiser exercer uma gestão compartilhada: facilite, simplifique e procure ser prático e objetivo para que todos possam saber o quê e o porquê do que precisam fazer. Em caso contrário, você vai falar muito pra todos e ouvido por poucos.

O verdadeiro colaborador é aquele que transforma o seu trabalho num laser remunerado, isto é, se diverte trabalhando, já o mero empregado é aquele que reclama de tudo e de todos e quando está trabalhando, acha que está comendo o pão que o diabo amassou.

1/1

© 2021 Jornal Lago Notícias, de Brasília - Todos os direitos reservados.