1/1
Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa começa dia 1º de maio no Distrito Federal
​Brasília, Abril/Maio de 2021
Secretaria de Agricultura do DF

A primeira etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa de 2021 será realizada no Distrito Federal no período de 1º a 31 de maio. As vacinas podem ser compradas em uma revenda autorizada a partir do dia 29 de abril.

 

Durante esta etapa da campanha, deverão ser vacinados os bovinos e bubalinos de todas as idades e declarado todo o rebanho existente na propriedade, incluindo equinos, muares, asininos, suínos, ovinos e caprinos. A expectativa é de que aproximadamente 83 mil bovinos e bubalinos sejam imunizados no DF durante a campanha.

1/1

Os cerca de 2.600 produtores envolvidos na campanha devem comprovar a vacinação e a declaração do rebanho até o dia 10 de junho. A declaração pode ser realizada de forma on-line, por meio do Sidagro Produtor, ou presencialmente, em um dos locais de atendimento da Defesa Agropecuária da Seagri-DF. O acesso ao sistema eletrônico pode ser solicitado por meio de um dos canais atendimento da Seagri-DF.

 

O produtor que declarar presencialmente deve comparecer ao local de atendimento com o formulário de declaração do rebanho preenchido e a nota fiscal de aquisição da vacina, emitida em nome do produtor cadastrado na Seagri-DF, com informações da propriedade e das vacinas adquiridas (partida, laboratório, datas de fabricação e de validade).


Produtores que adquirirem vacinas contra febre aftosa e raiva em revendas de outros estados deverão, obrigatoriamente, declarar o rebanho e comprovar a vacinação de forma presencial.

 

Segundo o diretor de Sanidade Agropecuária e Fiscalização da Seagri-DF, Vinícius Campos, “todas as medidas de segurança relacionadas ao controle da pandemia de Covid-19 serão adotadas no atendimento presencial para proteger a saúde de produtores e servidores”.


“A Secretaria de Agricultura estará disponível para dar todo o apoio necessário. Nossa equipe está à disposição para tirar todas as dúvidas que surgirem durante a campanha. Temos certeza que será um sucesso e que, de forma segura, conseguiremos, mais uma vez, alcançar uma excelente cobertura vacinal”, ressaltou a subsecretária de Defesa Agropecuária substituta, Cristyanne Barbosa Taques.

 

Confira no site da Secretaria de Agricultura do DF mais informações sobre esta etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa.

1/1

© 2021 Jornal Lago Notícias, de Brasília - Todos os direitos reservados.