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​Brasília, Abril/Maio de 2021
Adeus aos
maus hábitos
CORPO EM MOVIMENTO  |  Com Tom Mendes, Personal Trainer e Consultor (Cref-DF/G:00081)
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Como anda a prática de exercícios físicos em sua vida?  E o controle alimentar?  Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) 1,9 milhões de pessoas morrem todos os anos no mundo devido às doenças decorrentes do sedentarismo.

Não pense que praticar exercícios e reeducar a alimentação será uma tortura para você. Veja isto como um grande investimento, ou melhor, o maior dos investimentos em sua vida. Existe bem mais valioso do que um corpo e uma mente saudável?

Uma pesquisa feita pela Universidade de Oslo (Noruega), que acompanhou mais de cinco mil pessoas durante vinte anos, concluiu que fumar, comer vegetais e frutas menos de três vezes por dia, beber demais (mais de três doses diárias para homens e mais de duas doses diárias para mulheres) e fazer menos de duas horas de exercícios por semana pode envelhecer uma pessoa em até doze anos.

Saiba que, praticar exercícios físicos não é bom apenas para a saúde dos ossos, coração e músculos, mas também para o cérebro. Exercício físico mantém o sangue fluindo para o órgão e faz surgir novas células nervosas. Também diminuem o risco de doenças cardiovasculares, que podem danificar funções cerebrais. Ajudam a evitar lapsos de memória, demências e favorecem ganhos cognitivos. Segundo o psiquiatra John Rafey, com um simples programa de exercícios realizados três a quatro vezes por semana, a demência pode ser retardada em até 15 anos. Precisa de mais algum motivo para convencê-lo?

Vamos deixar de lado a preguiça, o desânimo e começar já um programa de exercícios. Sua qualidade de vida e seu bem-estar ficarão nas alturas.

Fonte: Universidade de Oslo (Noruega)

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"A harmonia do seu corpo depende da qualidade dos seus hábitos’’.

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