1/2
Limpeza e manutenção das redes de captação de águas pluviais
​Brasília, Março de 2021
ASCOM Lago Norte

O Governo do Distrito Federal, por meio da Novacap e Administração Regional do Lago Norte, intensificou o trabalho de limpeza e manutenção das redes e pontos de captação de águas pluviais.

 

A força tarefa consiste na desobstrução de valas, manilhas e bocas de lobo, para que não ocorram alagamentos ou transbordos durante as fortes chuvas.

 

Segundo o administrador do Lago Norte, Marcelo Ferreira, na última semana uma equipe de reeducandos do sistema socioeducativo pertencentes ao programa “Mãos Dadas” por meio da Novacap, realizaram a limpeza de diversos canais, valas e bocas de lobo, nas principais vias da cidade. Equipes do DER e Novacap também têm realizado a desobstrução em pontos onde foram identificados pequenos alagamentos durante as últimas chuvas.

1/1
Lago Norte vai ganhar papa lixos

Em breve a cidade vai receber os primeiros Papa Lixos. As grandes lixeiras semi enterradas, possuem a capacidade de 5m³ para receber o lixo convencional.

 

O objetivo é acabar com o acúmulo de resíduos em alguns pontos da região, evitando a contaminação do solo e a proliferação de insetos e roedores.

 

Recentemente, o administrador regional, Marcelo Ferreira, acompanhou técnicos do SLU para estudar a implantação dos equipamentos em alguns pontos do Lago Norte, Taquari, Capoeira do Bálsamo e Granja do Torto. “Esse é um pedido antigo da comunidade, que após muita luta, vamos conseguir atender várias regiões, e acabar com os lixões da nossa cidade” enfatizou o administrador.

1/1

© 2021 Jornal Lago Notícias, de Brasília - Todos os direitos reservados.