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​Brasília, Março de 2021
Exercícios físicos X Prevenção de doenças
CORPO EM MOVIMENTO  |  Com Tom Mendes, Personal Trainer e Consultor (Cref-DF/G:00081)
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A cada dia pesquisas são concluídas e estudos são revelados sobre os inúmeros benefícios da prática dos exercícios físicos. Realmente, vemos que programas de TVs, jornais, revistas entre outras dedicam grande parte de suas programações, reportagens a esse assunto.

Praticar exercícios fortalece os ossos. Para os homens, duas horas de exercício vigoroso por semana são suficientes para aumentar a densidade dos ossos. E quanto mais tempo dedicado a malhação vigorosa, maiores os benefícios. Já as mulheres se beneficiam menos de atividades vigorosas, como tênis, squash, vôlei e futebol. Vale mais a pena investir em exercícios de alta intensidade, revela um estudo publicado no “British Medical Journal.’’ Além disso, a pesquisa mostrou que o sedentarismo é inimigo numero um dos ossos.

Malhar também melhora e muito a libido, já que aumenta o fluxo sanguíneo nos órgãos sexuais. Pesquisadores da Universidade de Washington, EUA, descobriram que 20 minutos de bicicleta são capazes de aumentar em até 169% a excitação feminina, e estudiosos da Universidade Harvard constataram que nadadores que começaram a praticar a natação depois dos 60 anos disseram-se mais satisfeitos sexualmente de quando eram mais jovens e ainda, cientistas da Universidade de Duke, EUA, também revelaram que homens saudáveis com idade media de 62 anos e que caminhavam 30 minutos, quatro vezes por semana, são 65% menos propensos a ter problemas de ereção, quando comparados a sedentários.

O sistema imune, responsável pela defesa do organismo contra bactérias, vírus e fungos, também é bastante beneficiado com a prática de exercícios. Exercícios regulares potencializam a imunidade do organismo por aumentar a circulação das células matadoras naturais. Segundo David Nieman, da “Apalachian State University,” (EUA), nenhum suplemento alimentar ou pílula tem a capacidade que o exercício moderado tem de reduzir o numero de dias que a pessoa passa na cama vitima de alguma doença.     

Por estes e tantos outros motivos que em breve revelarei a todos, devemos começar o quanto antes o inicio da prática dos exercícios e consequentemente, os resultados positivos e esperados serão alcançados.

Fonte: Universidade de Washington, Appalachian State University, EUA 

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"A harmonia do seu corpo depende da qualidade dos seus hábitos’’.

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