1/2
​Brasília, Fevereiro 2021
Gestão prática
de conhecimento
GESTÃO & DETERMINAÇÃO  |  ​Dr. Agnelo C. Fernandes, Assessor jurídico e empresarial

A gestão prática do conhecimento nos ensina que tudo aquilo que conquistamos com facilidade, - é como produto comprado na feira, não tem nenhum requinte e nem nos dá nenhum prazer. Portanto, a vitória requintada está reservada para aqueles que creem em Deus sobre todas as coisas e confiam em si mesmo e acreditam naquilo que são capazes de fazer e de lutarem com fé, atitude, coragem, determinação, disciplina, persistência e perseverança.

 

Assim como um eclipse bloqueia a luz do sol e o brilho da beleza da lua, - os seus pensamentos negativos bloqueiam a sua visão sobre as oportunidades que a vida lhe oferece e sobre a beleza da alegria e do prazer de viver. Portanto, lembre-se que você não é aquilo que você pensa que é, e sim, aquilo que você pensa. Assim sendo, não transforme a sua mente numa área de transbordo de pensamentos negativos e nem deixe que eles matem as suas oportunidades.

 

Nunca se esqueça que o sol nasce parta todos, – mas, só brilha para aqueles que estão de pé e acordados. Assim sendo, se você é um daqueles que amanhece o dia e fica deitado, lembrando, relembrando e lamentando o passado; - lamentavelmente, você nunca ultrapassará os limites da mediocridade e acabará morrendo como um pobre coitado e fracassado.

 

O verdadeiro e autêntico desbravador, não teme as incertezas, e está sempre lutando para encontrar oportunidades onde os covardes não encontram, para transformá-las em criatividades construtivas para atingir os seus objetivos. – Portanto, se você quiser vencer na vida, esqueça de viver reclamando do passado e procure viver o hoje com toda intensidade, sem perder nenhuma oportunidade. Todavia, se você é um daqueles que vive reclamando e lamentando sobre o seu passado e da falta de sorte, é porque você adotou o fracasso e a mediocridade como se fosse uma religião para se redimir da sua covardia e insensatez. Portanto, está na hore de você procurar a pensar e repensar e usar o bom-senso e lembrar que o próprio Jesus Cristo disse: “os covardes não herdarão o reino dos céus.” Todavia, disse também, “diz-me o que queres que eu te faça, se tu creres, tudo que pedires em meu nome, eu farei, para que o nome do meu pai seja glorificado.”

 

Nunca devermos esquecer que, o sucesso alcançado com facilidade é como a paixão, poderá se transformar numa grande decepção. Portanto, o sucesso e o verdadeiro amor, não se conquista com facilidade, e ao se conquistar, deverá ser sempre cortejado para ser mantido e preservado. – Todavia, vale sempre lembrar que, a inteligência bem- aguçada e uma espada bem afiada, você poderá usar pra tudo, menos para assentar em cima dela. Portanto, tudo só terá utilidade se usado com bom-senso e sabedoria, de forma certa e no tempo certo.

 

Na trajetória da estrada da vida, muitos são os que procuram encurtar caminho e ganhar tempo para alcançar o sucesso, fazendo e criando atalhos espúrios e trapaceando sobre tudo e sobre todos; - mas, no final da trajetória, acabam caindo no laço da derrota provocada pela ganância e pela insensatez. Portanto, a trajetória mais longa da estrada vida – pautada e trilhada pelo bom-senso e pela dignidade, acaba sendo a mais curta para se alcançar o sucesso e a verdadeira felicidade.

::

"Tudo que fazemos dentro dos parâmetros do bom-senso e do
discernimento e da sabedoria, sempre nos dá prazer e alegria".

1/1