1/1
Administração Regional do Lago Norte lança o “Administração Mais Perto de Você” e leva o gabinete para mais perto da população
​Brasília, Janeiro de 2021
ASCOM Lago Sul

Com o objetivo de levar o GDF para mais perto da população, a Administração Regional do Lago Norte estará lançando, no próximo sabádo (30/01), às 9h, no Centro Comunitário do Núcleo Rural do Palha, o posto móvel de atendimento “Administração Mais Perto de Você”.

Com maior proximidade aos moradores, a Administração poderá colher mais solicitações e identificar prioridades para a realização das melhorias em cada área. Para a instalação do posto de atendimento em sua região, o cidadão poderá entrar em contato através do número (61) 99108-1790 (WhatsApp) e sugerir o espaço.

press to zoom

press to zoom
1/1
Parque Ecológico do Lago Norte
ganha 500 mudas de árvores

O Comitê de Voluntariado Ambiental da Câmara Legislativa do DF, em parceria com a Administração Regional do Lago Norte, o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (NOVACAP) promoveram, nesta sexta-feira (15/01), a segunda iniciativa de plantio de mudas. A ação aconteceu no Parque Ecológico do Lago Norte e contou com a participação da Administração Regional do Varjão.

Dentre outras espécies, foram plantadas aroeira, chichá do cerrado, ipês, angico, urucum, jacarandá e tarumã. “Já plantamos 2.500 mudas este ano, agora chegaram mais 500 para o Parque Ecológico”, destacou o administrador do Lago Norte, Marcelo Ferreira. De acordo com ele, além de contribuir com o desmatamento, a ação incentiva a participação dos moradores na preservação dos parques da cidade.

O vice-presidente da Câmara Legislativa do DF, Rodrigo Delmasso, falou sobre o Projeto de Lei para a recategorização do parque, que poderá passar de Vivencial para Ecológico. “Nós vamos fazer o que for melhor para a comunidade, em consonância com a Administração Regional e também com o IBRAM”, afirmou.

Para o secretário-geral do IBRAM, Thúlio Moraes, a integração com outras pastas do governo e a população é muito importante para a preservação das Unidades de Conservação. “Os parques pertencem a toda a população do Distrito Federal”, ressaltou.

Dentre os presentes na ação, estiveram o Administrador Regional do Lago Norte, Marcelo Ferreira; o vice-presidente da Câmara Legislativa, Rodrigo Delmasso; o secretário-geral do IBRAM, Thúlio Moraes; a superintendente de Unidades de Conservação do IBRAM, Rejane Pieratti, o administrador Regional do Varjão, Lúcio Rogério e a presidente do Comitê de Plantio, Rafaela Abrantes.

1/1