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​Brasília, Janeiro de 2021
A harmonia do seu corpo depende da qualidade dos seus hábitos
CORPO EM MOVIMENTO  |  Com Tom Mendes, Personal Trainer e Consultor (Cref-DF/G:00081)

Muitas pessoas quando procuram um exercício físico para aumentar a qualidade de vida, para diminuição do peso ou mesmo para prevenção de doenças, equivocadamente escolhem apenas o treinamento com pesos e não associam este exercício ao treinamento aeróbico. Mesclar o treino de musculação com caminhadas, bicicletas, elípticos, natação e outros significa fortalecer a musculatura e aumentar a capacidade cardiovascular, além de que, esta associação aumentará o gasto calórico e assim, a gordura em excesso poderá ser queimada mais rapidamente.

 

Se a intenção é aumentar o volume (massa) muscular, então o treino será direcionado com mais intensidade para o treinamento com pesos, mas não esquecendo os exercícios aeróbicos, apenas diminuindo o tempo e a freqüência.

 

Além desses benefícios citados, os exercícios aeróbicos auxiliam na diminuição dos níveis do colesterol ruim (LDL), redução do estresse e melhoram a circulação sanguínea.

 

Outro ponto importante neste conjunto de equilíbrio corporal é a alimentação. Quando se aprende a comer corretamente, os resultados desejados aparecem mais rapidamente. É muito comum as pessoas desistirem da prática depois de não conseguirem atingir seus objetivos. E qual seria o motivo da desistência?  Na maioria das vezes, o consumo alimentar foi maior do que o gasto calórico. A consciência é fundamental para que os resultados sejam alcançados.

 

Também não podemos esquecer a avaliação física antes de iniciar a prática dos exercícios. Na avaliação física, as reais aptidões do aluno serão reveladas e assim será determinado o nível de capacidade e um programa específico será prescrito de acordo com os objetivos e necessidades da pessoa.

 

E lembre-se de consultar um médico antes de iniciar qualquer exercício físico.

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"Não ter tempo para treinar é perder tempo na vida’’.

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