1/2
Brasília, Novembro de 2020
Renasça
ENTENDENDO DIREITO  |  Com Patricia Garrote, Escritora e Advogada (OAB-DF 28400) 
LN_Cabeça_Entendendo.png

A vida te deu uma rasteira? Levante. Tá tudo dando errado? Respire. Tem gente que não gosta de você? Ignore. Foi enganado? Supere. Estão te devendo? Cobre. Estão pedindo uma chance? Tente. Errou? Conserte. Erraram com você? Perdoe. Não tem luz no fim do túnel? Acenda a sua.

 

Lembre-se: todo mundo erra, todo mundo faz merda um dia, e se não fez ainda vai fazer, acredite: não existe uma só pessoa perfeita nesse mundo, nem você, nem eu, nem o amor da sua vida, nem o seu filho, o seu pai, o seu irmão. A única perfeição vem de cima e só temos acesso a ela pela fé. Assim, o grande lance da vida é tentar fazer o certo, todos os dias, e aquilo que acreditamos ser o melhor para cada um de nós. Viver e deixar viver.

 

Ninguém acorda pensando em falhar e fracassar. Se você falhou, se tudo deu errado, olha só que sorte você aí vivinho da silva podendo começar de novo, recomeçar, se reinventar, rasgar todas as páginas rasuradas e escrever uma história diferente para a sua vida com a caneta que é só sua ou com o lápis com uma borracha na ponta que é pra ser rascunho e poder escrever mil vezes as suas crônicas até acertar, até finalmente produzir a que te faz mais feliz, mais pleno, mais satisfeito.

 

Nesse toar de recomeços, que tal pensar no ano novo que já desponta no horizonte? Que tal começar agora, nesse minuto em que está lendo esse artigo, a escrever as suas metas e planos pra 2021, buscando se entrosar com pessoas que tenham a ver com seus projetos, fazendo cursos bacanas em sua área ou em um nicho ainda não explorado para conhecer pessoas novas e iniciar um networking diferenciado? Que tal tirar seus sonhos do papel e agir, aproveitar a nova onda de isolamento para se especializar de verdade em algo próspero que tanto protela? Pare de se adiar: felicidade é agora, não aceita promessas pré-datadas.

 

Gosto de uma frase que divido com você, meu querido leitor, já de olho no futuro que começa antes mesmo do fim do mês: o mundo é o seu caderno, as páginas em que você faz suas somas. Não é a realidade, embora você possa exprimir a realidade ali, se quiser. Você também tem a liberdade de escrever tolices, ou mentiras, ou rasgar as páginas. (Richard Bach, em Ilusões).

 

O poder de renascer é seu, use-o sem moderação nessa única vida que você tem. Que você tenha um ano novo extraordinário – é o que desejo de coração para você, com as bênçãos de Deus. Patricia Garrote

- - 

Mais cedo ou mais tarde os que vencem são aqueles que acreditam que conseguem.”, Richard Bach.

1/2
Veja também

© 2020 Jornal Lago Notícias, de Brasília - Todos os direitos reservados.