1/3
Administração Regional do Lago Norte e IBRAM realizam ação de preservação no Parque das Garças
Brasília, Outubro de 2020
ASCOM Lago Norte

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos frequentadores, a Administração Regional do Lago Norte e o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) realizaram, no último domingo (18/10), uma ação de conscientização, no Parque das Garças. 

Durante a ocasião, os participantes orientaram os frequentadores sobre a maneira correta de utilizar o espaço. Também foram distribuídos informativos com sugestões de práticas sustentáveis de uso da área. 

De acordo com o administrador da cidade, Marcelo Ferreira, ações como essa acontecem com frequência. “A Administração e o GDF estão sempre atentos às necessidades do parque”, disse. Ele explicou que o objetivo da conscientização é melhorar a qualidade de vida das pessoas e preservar o meio ambiente.

press to zoom

press to zoom
1/1

A superintendente de Gestão de Unidade de Conservação do IBRAM, Rejane Piratti, enfatizou que além de um parque, a área também é uma unidade de conservação e esse tipo de ação é importante para que os usuários saibam se portar em uma Área de Preservação Ambiental (APA). 

Mais benfeitorias estão chegando no parque, por meio de uma parceria com uma rede de supermercados, será realizada a construção de uma guarita e banheiros. O espaço contará, também, com a instalação de novos coletores ecológicos de lixo, que serão doados por uma empresa de mídia exterior, que fica em Brasília.

Podas na DF 005 e
reunião com o IBRAM

A Administração Regional do Lago Norte e a Novacap, por meio do GDF Presente, realizaram os serviços de poda de árvores e limpeza na DF 005, nas proximidades do Iguatemi. Além de proporcionar boa aparência, a manutenção desobstrui as passagens e garante maior visibilidade e segurança para as pessoas que passam pelo local.

press to zoom

press to zoom
1/1

Na sexta-feira (16/10), a Administração Regional do Lago Norte e o IBRAM (Instituto Brasília Ambiental) se reuniram com moradores e comerciantes, representantes de uma rede de supermercados e de uma empresa de mídia exterior, que fica em Brasília, para discutir melhorias para o Parque das Garças.

 

Com o objetivo de aumentar a segurança e a preservação da área, a Administração estará trabalhando, em parceria com a rede de supermercados, na construção de uma guarita e banheiros. O espaço contará, também, com a instalação de novos coletores de lixo, que serão doados pela empresa de mídia.

1/3
Veja também

© 2020 Jornal Lago Notícias, de Brasília - Todos os direitos reservados.