1/2
Brasília, Outubro de 2020
Tome uma atitude
CORPO EM MOVIMENTO  |  Com Tom Mendes, Personal Trainer e Consultor (Cref-DF/G:00081)

A cada dia, o trabalho, os estudos, as tarefas, enfim, a agitação do dia a dia nos consome.  Mesmo sabendo disso, não tomamos nenhuma atitude para amenizar possíveis problemas. Sempre encontramos desculpas ou justificativas para nossos compromissos inadiáveis. Nossa saúde também não é importante?  O nosso bem mais valioso (nosso corpo) precisa ser prioridade, pois, sem saúde física e mental não chegamos a lugar nenhum.

Precisamos tomar atitude. Esta é a palavra: A - T - I - T - U - D - E. A qualidade da nossa vida dependerá das decisões que tomamos, seja no nível afetivo, psicológico, profissional, social ou físico.

A palavra saúde abrange todos os aspectos do ser humano. E não existe aspecto que possa ser considerado isoladamente.  Um sempre irá influenciar o outro.

E em matéria de saúde física, a decisão mais simples que está ao alcance de todos é a prática de um exercício físico. Entre elas podemos afirmar que muitos são os benefícios da musculação, do Pilates. A musculação promove aumento da força e resistência muscular, melhora a coordenação motora, o condicionamento físico e diminui a gordura corporal e o Pilates, (a sensação do momento), também aumenta a força, o equilíbrio, a consciência corporal e a postura, apenas citando como exemplos.

Procure incorporar em sua rotina hábitos saudáveis como uma alimentação balanceada, exercícios regulares, uma boa leitura e consequentemente, sua auto estima estará nas alturas e sua confiança também.  

Procure uma nutricionista, encare uma reeducação alimentar com firmeza e dedicação, faça exercícios regulares sob orientação e com certeza os benefícios serão visíveis. Dê mais atenção a sua família, a seus amigos, mantenha mais viva as suas amizades e não esqueça de se divertir, pois a vida não é apenas trabalho, correria e agitação.

Tome uma atitude, ok?   

Veja também

© 2020 Jornal Lago Notícias, de Brasília - Todos os direitos reservados.

1/2