Brasília, Agosto de 2020
Nunca é tarde
para ser saudável
CORPO EM MOVIMENTO  |  Com Tom Mendes, Personal Trainer e Consultor (Cref-DF/G:00081)

Enquanto não se descobre a tão almejada fonte da juventude, o processo de envelhecimento é natural e inevitável, mas a qualidade de vida e a independência dos idosos podem e devem ser estimulados através do incentivo a prática de exercícios direcionados e específicos.

Quando envelhecemos, principalmente a partir dos 50 anos, a diminuição da força, da flexibilidade e da massa muscular é bastante acentuada e é uma das mais conhecidas manifestações do envelhecimento.

Por isso e por muitos outros motivos, deve-se iniciar o quanto antes a prática de exercícios físicos, principalmente os exercícios de força como a musculação personalizada e exercícios aeróbios, como caminhadas, natação, etc.

O treinamento de força em especial, pode beneficiar pessoas com idade avançada (de 80 a 90 anos) promovendo assim uma maior independência e conforto para esses indivíduos, pois a força muscular perdida pode ser recuperada, melhorando bastante a qualidade de vida. Pessoas de mais idade que praticam exercícios regulares em longo prazo conseguem ser de 10 a 20 anos mais jovens, no que diz respeito a sua idade biológica, do que sedentários da mesma idade.

Mãos a obra, pois nunca é tarde para se iniciar ou mesmo recomeçar um trabalho.                                          

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