1/2
Crianças 
Sedentárias
CORPO EM MOVIMENTO  |  Com Tom Mendes, Personal Trainer e Consultor (Cref-DF/G:00081)

Os costumes mudaram muito mesmo no mundo nos tempos atuais; hábitos saudáveis e rotineiros que praticávamos nas décadas de 70, 80 e 90, foram deixados de lado e substituídos por jogos no celular, tablets e computadores. As brincadeiras de crianças como pular corda, bambolê, correr e tantos outros, agora estão incorporados nos treinamentos funcionais e graças à educação física que esta modalidade tornou-se um instrumento tão eficiente e atraente para crianças e adultos.  

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), até 2025 o número de crianças com sobrepeso e obesidade pode chegar a 75 milhões em todo o mundo. Por outro lado, existe um esforço de introduzir novamente a prática de exercícios físicos na infância e adolescência para que os indivíduos assumam o hábito desde cedo. Um dos principais estímulos na escola para as crianças é a aula de educação física, pois nela os pequenos podem desenvolver as condições motora e física, melhorar o condicionamento físico além de adquirirem hábitos saudáveis.

O treinamento funcional chegou para ficar, não apenas para os adultos, mas também para as crianças, pois elas estão cada vez mais sedentárias com o avanço da tecnologia. A criança gosta mesmo é de brincar, correr, pular corda, subir em arvores, saltar, agachar, arremessar e durante um treino funcional tudo isto é feito ludicamente, através de um circuito trabalhando os movimentos naturais que as crianças do meu tempo faziam espontaneamente nas brincadeiras quase que diárias. 

Nestes tempos modernos, é importante valorizar estas recreações e brincadeiras das crianças para que se tornem um hábito como em outros saudáveis e saudosos tempos.

- - 

“A harmonia do seu corpo depende da qualidade dos seus hábitos”.

© 2020 Jornal Lago Notícias, de Brasília - Todos os direitos reservados.