1/2
Cidadania@
Coronavirus
Com Dr. Agnelo C. Fernandes

É público e notório e torturante o transtorno que o Coronavírus está causando aos quatro cantos e recantos do planeta, - notadamente, no brasil, onde nunca as nossas autoridades se preocuparam com os piores vírus que assolam o nosso país, - que são os vírus da violência e da corrupção gerados pelo entulho jurídico produzido pelo Congresso Nacional, que matam centenas de vezes mais de que o Coronavírus e transformam o país em um dos países mais violentos e corruptos do mundo.

 

Portanto, quero deixar claramente evidenciado que, todas as providências cabíveis e necessárias adotadas com prudência e sabedoria para conter o Coronavírus – são louváveis, - todavia, da forma como os alardes estão sendo propagados – com certeza plena, os transtornos psicológicos e psicossomáticos que serão causados na sociedade, se tornarão irreparáveis; sem contar com a degradação da economia e o aumento do desemprego, que poderá alcançar os índices de 15 milhões, até o final do corrente ano. Portanto, nunca é demais se evocar e invocar a velha metáfora – de que: em direito, o que abunda não sobra, mas na comunicação, tudo que abunda acaba se transformando em disenteria verbal e causando danos irreparáveis.

 

Assim sendo, em quaisquer circunstâncias, sempre vale a pena se usar bom-senso para pesar e medir as palavras, antes de falar qualquer coisa.

- - 

“Quanto você pensar em lembrar aquilo que não vale a pena ser lembrado, esqueça de pensar! Mas nunca se esqueça que o passado já morreu e o futuro ainda não nasceu. Portanto, viva e celebre o presente como se ele fosse eterno!”

© 2020 Jornal Lago Notícias, de Brasília - Todos os direitos reservados.