1/2
Em tempos de Covid-19 
é seguro usar a piscina?
ASCOM HTH

A pandemia do coronavírus, tem levantado muitas dúvidas sobre a possibilidade de transmissão do COVID-19 através da água da piscina. 


A hth® tem recebido inúmeros questionamentos acerca deste assunto e, como empresa líder em produtos no tratamento de piscinas, tem a responsabilidade em mantê-los devidamente atualizados de forma transparente nas recomendações de sanitização de águas de piscina. 

Imagem: Internet

Segundo publicação do CDC-Center for Disease Control and Prevention (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), importante órgão de controle do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, não há evidências de que o COVID-19 possa ser transmitido aos seres humanos através do uso de piscina, desde que a manutenção e principalmente a desinfecção da água através do cloro seja realizada de forma adequada. 
O tratamento regular tende a inativar ou mesmo combater o vírus que causa o COVID-19.


Por este motivo recomendamos que se evite a utilização do cloro estabilizado (dicloro ou tricloro), seu uso contínuo provoca a superestabilização da água e reduzem a ação sanitizante do cloro, deixando a piscina desprotegida e a água vulnerável a bactérias, vírus e fungos. Mantenha sua família e a piscina protegidas do COVID-19.


Para garantir a eficiência do tratamento é essencial a avaliação e ajuste dos parâmetros da água,  para avaliar, use a hth® Fita Teste. Já a sanitização, indicamos o uso do hth® Cloro Concentrado Tradicional, que tem alta concentração de ativo eficazes na eliminação de bactérias. Água da piscina tratada o ano todo garante diversão com saúde!


De modo geral, é válido salientar que manter o tratamento adequado das piscinas garante não apenas que a água fique livre de bactérias, mas também a saúde e segurança dos banhistas.


A rotina de tratamento da piscina para sanitização da água são, portanto, aspectos a serem priorizados em todos os meses do ano. 

© 2020 Jornal Lago Notícias, de Brasília - Todos os direitos reservados.